eventos veganos em Goiânia

Go Vegan na 60° Revista Educação Ambiental em Ação

Go Vegan na 60° Revista Educação Ambiental em Ação

Nós em parceria com o nosso amigo e expositor José André Verneck Monteiro, pedagogo especializado em Educação Ambiental e Mestre em Práticas para o Desenvolvimento Sustentável, escrevemos para a 60° edição – comemorativa de 15 anos – da Revista Educação Ambiental em Ação (Site).

A revista reúne materiais para disponibilizar e se tornou referência na Internet, no meio acadêmico, citações em bibliografias. Há 15 anos a revista compartilha conhecimento na área de engenharias, saúde, arquitetura, administração empresarial, movimentos sociais, administração pública e escolar, entre outros.

Recebemos o convite do José André Verneck da Jardim Vital (Site) para a edição comemorativa de aniversário da revista. No artigo contamos a história do nosso movimento coletivo, nossos objetivos e o que esperamos conquistar com a divulgação do veganismo em Goiânia.

A edição foi publicada em junho de 2017 e pode ser acessada pelo link da revista (artigo na íntegra).

Agradecemos ao José André por acreditar em nosso projeto e pela oportunidade de divulgar quem somos.

“Primeira Go Vegan

A partir da avaliação do evento beneficente, os dois primeiros Autores constituíram um grupo de trabalho a fim de viabilizar um encontro, similar, porém melhor estruturado, para que os amigos da causa e novos expositores pudessem apresentar e comercializar suas produções veganas e sustentáveis.

Go Vegan tem duplo sentido, em tradução livre do inglês significa Seja Vegano e em trocadilho com a sigla do estado de Goiás, Go Vegan tem o sentido de Veganos de Goiás e Goiânia.

A primeira edição da Go Vegan foi realizada no dia 30 de julho de 2016, no U Açaí. Teve a participação de 15 expositores e um público estimado de 200 pessoas. A repercussão foi excelente, tanto os expositores quanto o público expressaram opiniões muito positivas e houve ampla solicitação de que o evento fosse feito regularmente.”